QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

 A história da Padaria Pedro Padeiro começou a ser escrita no ano de 1901, quando uma família de imigrantes italianos fundou uma das primeiras padarias de Belo Horizonte. Seu Irani, mais conhecido como Seu Pedro ou Pedro Padeiro, aos 9 anos de idade começou a trabalhar na padaria de seu avô, um dos fundadores da Padaria Central, localizada na rua Paracatu, no Barro Preto.

 Naquele tempo uma padaria vendia apenas pães, bolos e biscoitos, bem diferente de uma padaria como conhecemos atualmente. Seu Pedro desde criança começou a se interessar pela fabricação de pães de maneira artesanal e tradicional, buscando unir os 5 sentidos, tato, com pães crocantes por fora e macios por dentro, visão, pães e quitutes belíssimos, como nossa

rosca de Castanha do Pará e a premiadíssima Coroa Real de Milho, audição, isso mesmo, já ouviu o som que um pão crocante faz quando você abre ele com as mãos?

Isso também é um sinal de qualidade, olfato, sabe quando você diz, “gente, pelo amor de Deus, que cheiro gostoso é esse?” pão quentinho tem um cheiro muito especial mesmo e chegamos ao melhor dos sentidos, o paladar, neste quesito faltam palavras.

 Aqui não entra pré mistura, os pães são feitos de acordo com receitas tradicionalíssimas, ingrediente por ingrediente, alquimia pura!!! E Seu Pedro, no auge dos seus 80 anos está lá na produção, criando novas receitas e dividindo seus conhecimentos com uma equipe que trabalha a mais de 20 anos junta. Dá gosto de ver. Se você duvida, visite nossa padaria e peça pra ver o famoso Pedro Padeiro com a mão na massa.